Relatório divulgado pelo Monitor Acision de VAS Móvel (MAVAM) indica que 60% dos entrevistados aprovam a qualidade da banda larga móvel no Brasil.
De acordo com o IDG Now!, 48% classificam a qualidade como “boa”, enquanto 12% deles dizem achar “ótima”. 39% das pessoas ouvidas afirmam que o serviço é “regular” e apenas 1 % consideram o serviço ruim. Apesar do resultado positivo, a velocidade baixa da internet foi apontada como um problema pelos entrevistados.
O estudo foi realizado com 750 usuários de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. AS três cidades correspodem a 26% do montante de celulares do Brasil. “Esse índice de aprovação foi um dos fatores mais surpreendentes da pesquisa”, declarou Rafael Steinhauser, presidente da Acision para América Latina. “A banda larga móvel no Brasil sempre foi muito criticada e esperávamos um número de reclamações muito maior por parte do público”.
O estudo mostrou ainda que duas principais razões para que afastam os consumidores da Internet móvel são a falta de necessidade de ter o serviço, na opinião de 61%, e o preço cobrado pelo acesso, apontado como caro demais por 42% deles.