Com mais de 56 milhões de usuários no País, o Facebook se manteve como rede social mais acessada no Brasil, de acordo com dados fornecidos pela Experian Hitwise recentemente. Segundo levantamento, o líder teve 54,99% da preferência dos usuários, crescimento de 36,75% em comparação com o mesmo período no ano anterior. Em segundo lugar, o YouTube teve participação de 17,92%, seguido pelo Orkut, com 12,42% e queda de 33,69% em relação a 2011. Completam a lista de redes sociais o Windows Live Home, com 2,41% no share; Twitter, com 2,29% e Yahoo! Answers Brasil, com 1,70%.
Para André Fonseca, CEO da Dito, empresa especializada em soluções de engajamento no Facebook, a manutenção da principal rede social no mundo na liderança é explicada pelas inúmeras possibilidades que ela permite em seu ambiente virtual. “Diferentemente do Orkut, que teve uma queda brusca em apenas um ano, o Facebook permite que seus usuários interajam de várias maneiras, seja por comentários, jogos sociais ou pelo Messenger. Além disso, com a adoção de novos verbos, além do curtir, as possibilidades de engajamento cresceram ainda mais”, aponta o executivo.
Pesquisa: Experian Hitwise