Nova campanha ‘Artiojo’ da NISSIN sorteia barra de ouro e promove exposição na Japan House São Paulo
Com filme que detalha a etapa promocional, a companhia explica o passo a passo para concorrer ao prêmio dourado e promove encontro entre arte e miojo na capital paulista
São Paulo, novembro de 2023 – No início de novembro, a NISSIN FOODS DO BRASILlançou a sua principal campanha do ano, que mistura arte e miojo, para incentivar o consumidor a desenvolver um prato criativo com um dos 12 sabores de Nissin Lámen e outros ingredientes que estiverem à disposição na geladeira.
Com participação especial de Narcisa Tamborindeguy, conhecida por seu humor e bordões marcantes, a primeira etapa deu o start para a estratégia de comunicação 360º que vem dando o que falar nas redes. Além do primeiro comercial, transmitido em TV aberta e disseminado em outras mídias, agora a companhia prepara o lançamento do segundo filme, uma espécie de tutorial que detalha a promoção Artiojo e promete um Lamenzinho de ouro ao vencedor.
De maneira educativa, o novo vídeo explica aos consumidores a dinâmica da campanha promocional, que exige apenas criatividade na hora de preparar a receita. Para participar, basta criar um prato utilizando um dos sabores de Nissin Lámen como base, acessar o site www.artiojo.com.br e inserir a foto da receita. A partir daí, a Inteligência Artificial do site entra em jogo desenvolvendo algumas opções de obras de arte que remetem ao prato e, assim que o consumidor escolher a sua preferida, é só inscrevê-la para concorrer ao prêmio.
A arte vencedora, que também será escolhida com ajuda da Inteligência Artificial, leva para casa uma barra de ouro de 24 quilates e um Lamenzinho, o querido personagem da marca. O sorteio acontecerá no dia 10 de janeiro de 2024 via Loteria Federal e o período para participar vai até 21 de dezembro.
A arte de criar seu próprio miojo
Para potencializar ainda mais a campanha, entre os dias 01 e 03 de dezembro, a NISSIN promove uma exposição exclusiva para que o público possa conferir de perto algumas das artes geradas a partir da Inteligência Artificial.
Incentivando que mais pessoas participem da promoção, que é pura arte, sabor e miojo, a ativação acontece na Japan House São Paulo, localizada na capital paulista. “A campanha que apresentamos não aborda apenas o produto, mas sim uma marca e seus ideais, fortalecendo os laços entre a NISSIN e os nossos consumidores. Estamos muito animados para compartilhar essa jornada na qual a essência do Lámen se une à expressão artística e à tão atual presença da Inteligência Artificial. Essa exposição tem o propósito de instigar as pessoas a participar da ação, explorando sua criatividade na cozinha, além de evitar desperdícios, usando tudo que estiver sobrando na geladeira”, afirma Danielle Ximenes, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
“Nissin Lámen é como uma tela em branco. Sabemos que os consumidores gostam de adicionar ingredientes únicos para apreciarem o seu próprio miojo e, por isso, queremos incentivá-los a serem mais criativos ainda, com a ajuda da tecnologia de inteligência artificial que irá gerar uma obra de arte com base na sua receita criativa. Quanto mais criativo você for com a sua receita de miojo, mais criativa será a arte. Espero que as pessoas aproveitem ainda mais a experiência de comer miojo”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
FICHA TÉCNICA – NISSIN LAMEN GLOBAL 2023
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: Artiojo
Agência: Dentsu Creative
DENTSU:
Managing Director: Tiago Vargas
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Redação: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e João Pedro Aguiar
Direção de Arte: Marcelo Feltrin e Júlia Lopez
RTVC: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Jennifer Areco e Bianca Andrade
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Silvia Caldas e Guilherme Fernandes
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Jurídico: Renata Regino, Eduardo Fonseca e Alana Sena
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Danielle Ximenes e Ingrid Mangiro
DWS:
Diretor: Thiago Winkler
Interactive Architect: Victoria Aiello
Back-end Architect: Felipe Sacramento
PMO: Andreia Mello
Diretor de criação: Alisson Laschuk
PO: Isabella Bof e Ketlin Marques
Tech Leads: Lucas Colombo e Daiane Oliveira
Desenvolvedores: Juares Sipert, Vitor Cardoso, Guilherme Henrique Schneider Inkotte, Ciro Dias
Designers: Bruna Cardoso Slaviero, Andrey Fillipi e Gabriel Bender
PRODUÇÃO:
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de Arte: Rô Melink
Assistente de Direção: Kelly Bill
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação/Direção de Produção: Marina Rossignoli
Supervisão de Produção: Karine Barros
Produção: Ulisses Sant’anna
Assistente de Produção: Marcela Kozinski
Produção de Figurino (Narcisa): Thais Barakat
Maquiagem (Narcisa): Carlos Carrasco
Elenco: Narcisa Tamborindeguy e Lamenzinho
Animação: Estricnina
Animadores: Marco Pavão e Bruno Tedesco
Artes: Marco Pavão, Thiago Martins, Magenta King e Fê Heynen
Produção Estricnina: Felipe Souza
Coordenação Geral de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterlini
Pesquisa: Alessandra Labelle Duque
Pós-produção: Bogotá
Direção de Pós-produção: Caja Guedes e Denise Azzi
Coordenação de Pós-produção Bogotá: Jessica Marques e Ray Caldas
Produção Executiva de Pós-produção Bogotá: Luiz Brito
Edição: Emanoel Maciel, Marlon e Tiago Bahia (Tutorial)
Assistente de Edição: Patrick Maia
Motion Graphics: Denise Azzi, Géssica Secchi, Tiago Bahia, André Baptista
3D: Eliel Guimarães
Composição de Efeitos e Cleanup: Kássia Oliveira, Vanessa Perotoni e Thailiny Cruz
Color Grading: Guilherme Delamuta (Onda Finalização)
Produção de Som: Liquo Audio
Produtor: Thiago Lucas, Vicente Dias Jacomini
Criação: Felipe Engel
Atendimento: Felipe Engel / Carol Vadasz
Coordenação de Produção: Daniela Freitas / Andre Tartuce
Mixagem e Finalização: Thiago Lucas, Vicente Dias Jacomini
HUB – Promoção e Ativação:
Diretora de Negócios – Mariana Lima Bazello
Gerente de conta – Mariana Ferreira
Assistente de atendimento – Julianna Vergílio
Atendimento – Marina Ciacanglini
Coordenadora de Promoção – Roseli Vendramim
Assistente de Promoção – Liziane Alcântara
Head de Tecnologia – Edson Forao