Estudo encomendado pela MTV descobriu que, entre 2.100 jovens, 20% têm televisão no aparelho celular. A pesquisa foi feita em todo o Brasil e entrevistou jovens de 12 a 30 anos de classes A, B e C.

A informação é de Audrey Furlaneto, da coluna Outro Canal, publicada no jornal Folha de S.Paulo.

A pesquisa é parte do chamado Dossiê Universo Jovem, que sai em outubro. O estudo questionou quantos dos jovens assistem à TV por meio do celular. A resposta foi que 13% dizem assistir, enquanto 7% não o fazem, embora tenham tecnologia disponível no aparelho.

Para André Mantovani, ex-diretor da MTV e responsável por encomendar o dossiê, o resultado surpreendeu. “Não se imaginava que a penetração de TV no celular fosse se dar de maneira tão veloz. “TV no celular será o novo entretenimento móvel.”, disse à coluna.

O Dossiê avaliou ainda as redes sociais. Comprovou que o Orkut é a rede preferida dos brasileiros, com 95% de adesão dos entrevistados. O MSN vem logo em seguida, com 94%. O terceiro lugar está com Facebook, utilizado por 33%, seguido pelo Facebook com 21%.