A Vidi Shopper, que registra mais de 3 mil Clientes Misteriosos em sua base de dados, destaca que a diferença se faz no contato com cada um deles, de forma individual e personalizada.
No Dia do Cliente, a Vidi Shopper ressalta a importância do cliente misterioso para o mercado de varejo e serviços, assim como para a análise de vendas. A empresa conta com mais de 3 mil cadastrados na base de dados e, de acordo com a Gerente de Operações, Marina Crema, este profissional auxilia as marcas no entendimento do mercado, perfil do consumidor e na forma como as vendas são efetuadas, por isso, considera que o 15 de setembro também é o Dia do Cliente Misterioso. “Cada um deles tem suas particularidades e características próprias e precisam de relacionamento e atenção individual”, declara.
Como explica Marina, quanto maior a base de dados, mais difícil é o relacionamento com o cliente misterioso, por isso o diferencial no mercado da Vidi Shopper é justamente ter esta base bem alinhada, em número suficiente para atender as demandas, mas que sejam identificados pelo nome e por suas qualidades. “Quando alcançarmos uma base de 10 mil clientes misteriosos, teremos que conhecer cada um, suas características, perfil e habilidade, afinal a confiança é o pilar de todo negócio que envolve pessoas e não pode ser automático ou feito apenas com base em informações de um formulário”, explica. “Tudo tem que ter contato pessoal. A imagem dos nossos projetos está em jogo quando um cliente misterioso entra em uma loja, portanto, conhecemos cada um, até mesmo os seus mistérios”, completa.
O trabalho do cliente misterioso pode ser definitivo para o sucesso de um produto ou serviço, já que é a autêntica vivência na hora da compra. Mesmo sem aparecer, o cliente misterioso traduz a experiência na loja e mostra os pontos a serem aprimorados pelos lojistas. Isso é que é cliente especial.
Para ser um cliente misterioso é necessário ter idade acima de 18 anos, ser observador e ter interesse em contribuir para a melhoria do atendimento ao consumidor. Os clientes misteriosos selecionados receberão treinamento e responderão a questionários de pesquisa online. E as avaliações serão gratificadas através de pontuações no portal de prêmios www.pol.com.br. Se você se interessou entre no site www.vidishopper.com e inscreva-se.