Ação representou mudança de atitude da marca
A campanha ‘Tô Dando Sopa’ da Herbalife é premiada na etapa regional do AMPRO Globes Awards 2016, na categoria melhor uso de marca digital. A iniciativa, que faz parte de um plano de marketing audacioso da companhia, teve como objetivo gerar experimentação e reconhecimento do principal lançamento do ano: A Nutri Soup, o primeiro substituto parcial de refeição salgado da companhia. Com forte envolvimento on-line, mais de 22 milhões de pessoas foram impactadas pela campanha.
"A grande repercussão e espontaneidade da campanha realmente foram o destaque dessa ação, principalmente, pelo forte engajamento que os atores trouxeram para a marca. Ficamos muito felizes com a premiação. Essa é mais uma prova de que estamos no caminho certo”, diz Igor Carvalho, gerente sênior de marketing da Herbalife Brasil.
Para o plano de lançamento do produto, a Herbalife optou por focar em autenticidade, destacando os benefícios da Nutri Soup, uma vez que o produto deve se aproximar o máximo possível do cotidiano dos consumidores. Para Igor, a #TôDandoSopa marcou uma mudança de atitude de marca e interação com consumidores.
Como foi a ação:
O que parecia uma simples ação de degustação se tornou uma surpresa e tanto para as clientes de um renomado salão de beleza de São Paulo. Com o mote “Tô Dando Sopa”, no lugar de um promotor, quem apareceu para apresentar a novidade e servir a Nutri Soup para as clientes foi o ator Julio Rocha, eleito após vencer uma competição nas redes sociais, junto com os atores Henri Castelli e Dudu Azevedo, que pediram votos aos seus seguidores. O embate foi acirrado, mas Julio Rocha foi vencedor da competição, e se destacou entre os mais de 61 mil compartilhamentos com a hashtag #JuliRochadandosopa.
Confira o vídeo na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=IRqjSq-cXW8