POLENGHI LANÇA FOOD TRUCK DA CAMPANHA “TUDO PODE COM O NOSSO CREME DE RICOTA”
Brigadeiro de colher, lasanha e estrogonofe com Creme de Ricota são algumas das receitas presentes no cardápio do Food Truck da marca
Após lançar a campanha “Tudo pode com o nosso Creme de Ricota”, assinada pela agência DPZ&T, com receitas saborosas e ao mesmo tempo saudáveis utilizando o produto Creme de Ricota Light, a Polenghi traz aos consumidores a oportunidade de experimentá-las em um Food Truck especial da marca. O caminhão itinerante passará pelos principais pontos e redes de supermercados de São Paulo (SP), a partir da segunda quinzena de junho. Dentre as receitas do cardápio estão: brigadeiro de colher, lasanha, estrogonofe, escondidinho e pudim.
O Food Truck da Polenghi funcionará de duas maneiras. Na primeira delas, o consumidor que comprar duas unidades do Creme de Ricota Polenghi nos supermercados participantes, deverá apresentar o cupom fiscal para trocar por uma refeição no Food Truck da marca, de segunda à quinta-feira. A outra, ofertará o menu de pratos feitos com Creme de Ricota Polenghi a preços atrativos, de sexta à domingo, nos principais bairros da cidade.
“A Campanha ‘Tudo Pode com o Nosso Creme de Ricota’ despertou grande interesse do público por abordar um assunto super relevante e atual – comer bem, com sabor e de maneira consciente. Dando continuidade à nossa estratégia de comunicação, decidimos materializar o conceito de maneira inusitada, por meio do Food Truck Polenghi. A ideia é levar uma experiência diferenciada aos consumidores, mostrando que comida saudável pode ser gostosa. Temos certeza de que todos vão adorar as receitas feitas com o nosso Creme de Ricota”, ressalta Rodrigo Araújo, Gerente de Produtos da Polenghi.
A iniciativa gastronômica ocorre em parceria com o Food Truck Perfil de Chef, dos chefs Gonçalo e Lili, que têm como grande diferencial o foco em alta gastronomia. Serão desenvolvidas ações de ponto de venda para comunicar a novidade aos consumidores. Além disso, o público poderá interagir com a marca nas redes sociais através da hashtag #FOODTRUCKPOLENGHI e também acompanhar o itinerário nas páginas do Facebook: Food Truck Polenghi (facebook.com/foodtruckpolenghi) e Perfil de Chef (facebook.com/perfildechef).
O Creme de Ricota Polenghi pode substituir outros ingredientes culinários como creme de leite, cream cheese, requeijão, maionese e até o leite condensado, deixando as receitas mais leves e sem perder sabor. Uma ótima opção para receitas doces, como brigadeiro de colher (com 30% menos calorias), pudim (com 18% menos calorias), torta de limão (com 19% menos carboidrato) e mousse de chocolate (com 44% menos calorias). E também para pratos salgados: estrogonofe (com 60% menos gorduras), lasanha (com 40% menos calorias), risoto (com 35% menos gorduras) e bife à parmegiana (com 20% menos calorias). Todas as receitas estão disponíveis no site GNT.COM.BR/NOSSOCREMEDERICOTA.
Ficha Técnica
Título:
Food Truck Creme de Ricota Polenghi
Duração: Período da Campanha – junho a setembro 2015
Produto: Creme de Ricota Polenghi
Cliente: Polenghi
Agência: Taterka Comunicações SA
COO: Eduardo Simon
Diretor Geral de Criação: Marcelo Lucato
Diretor de Criação: Daniel Motta
Redator: Daniel Motta
Diretor de Arte: Daniela Dauch
Mídias Sociais: José Diniz
Assistente de Arte: Amanda Silveira
Diretor Geral de atendimento: Carlo Sabino
Diretor de atendimento: Pedro Venturini
Atendimento: Alessandra Rossi, Vanessa Barillari, Stephanie Fernandes, Ana Cristina Castro
Diretor Geral de Mídia: Paulo Santana
Mídia: Clara Corrales, Vivian Simões, Gabriel Bernadino dos Santos
Diretor Geral de Planejamento: Marcelo Suárez
Planejamento: Alejandro Oszust e Juliana Matheus
Diretora Geral de RTV: Marina Fridman
RTV: Bárbara Polezer e Thais Beneventi
Diretora de Operações: Silvia Ferreira
Diretor de Produção: Rogério Gonçalves
Produção: Cristiane Pacheco e Rosana Lucio
Art buyer: Greta Verga, Maria Cristina Nabeshima, Paola Ayala, Sonia Santos
Aprovado por: Rodrigo Araújo e Fabiana Yumi
Sobre a Polenghi
A Polenghi é uma empresa queijeira pertencente ao grupo francês Groupe Savencia Dairy&Fromage. Fundada em 1947, a empresa possui quatro unidades industriais, onde são produzidas as linhas de Snacks, Dia a Dia, Sélection (queijos especiais) e Food Service.
25 de junho de 2015 at 00:18
Adorei o resultado deste trabalho, foi mais um grande desafio.