NATURA CONVIDA CONSUMIDOR A OLHAR A VIDA COM “HUMOR”

Campanha criada pela DPZ&T aposta na irreverência

no momento em que a linha de perfumes completa 10 anos

Dando continuidade à estratégia de fortalecer sua linha de perfumaria, a Natura apresenta a partir desta segunda-feira (15) a nova campanha para a linha “Humor”. Com criação da DPZ&T, a ação contará com três filmes, vinhetas, spot, anúncios e formatos inéditos de mídia exterior.

“Essa é uma continuação do movimento forte que a perfumaria da Natura vem fazendo desde o 1º semestre, mas dessa vez, falando diretamente com um público mais jovem. A campanha retoma de forma contundente o caráter irreverente e inovador da linha “Humor” promovendo um diálogo cheio de personalidade e identidade com as consumidoras da marca”, explica Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura.

Cada um dos três filmes da campanha traz situações da vida real sob uma nova perspectiva, transformando dilemas da vida real em risadas, mostrando que existem mais motivos para se encarar a vida com humor. As frases presentes na mídia impressa também foram inseridas em letreiros, objetos de cena e ambientes mostrando um jeito diferente de usar os insights da campanha nos filmes.

Para Marcello Barcelos, diretor executivo de Criação da DPZ&T, a campanha faz um convite à consumidora para viver a beleza de se levar a vida com mais humor. “ Apostamos nos pequenos formatos, na linguagem esperta e no uso inusitado dos letreiros para ilustrar atitudes muito próprias de quem escolhe olhar para a vida com humor”, comenta.

A campanha ainda conta com formatos diferentes de mobiliário urbano, como um mosaico animado no estilo dos gifs fazendo um contraponto com frases da campanha. Em um dos abrigos de ônibus a frase ““Miga, borrifa isso, sua loka”, convidará as consumidoras a interagirem com a peça e experimentarem a “Humor Próprio”, uma das fragrâncias da linha.

Assinam a criação da campanha Alessandra Pereira, Tiago Zanatta e Daniel Mattos, com direção de Criação de Rafael Urenha e Marcello Barcelos.

Ficha Técnica

Data de Produção: Agosto/2016

Título: “Opção”, “Sente” e “Pesquisa”

Duração: 15”

Cliente: Natura Cosméticos S.A

Produto: Humor

Agência: DPZ&T Comunicações

Direção de Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos

Criação: Alessandra Pereira, Tiago Zanatta, Daniel Mattos

Atendimento: Elvio Tieppo, Patrícia Vieira, Alice Savioli, Raphaela Guillen, Beatriz Chedid

Aprovação Cliente: Andrea Alvares, Denise Figueiredo, Denise Coutinho, Flavia Marcheto, Vera Sousa, Karina Vaz Guimarães

Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Caroline Schulz, Louise Martins, Rachel Lage, Talita Vitali

Mídia: Paulo Sant´anna, Patrícia Alves, Bruno Felix, Letícia Reis, Nicole Negrigo

RTV: Marina Fridman, Natalie Barragan, Carolina Obara, Ana Paula Ananias

Produtora Conceito: Stink

Direção de Cena: Butchers

Direção de Fotografia: Adolpho Veloso

Direção de Arte Produtora: Andres Zarza

Produção Executiva: Guilherme Passos, Monica Viesi

Atendimento Produtora: Claudio Tolentino

Produtora de Som: LOUD

Maestro/Criativo: Felipe Vassão

Atendimento Produtora de Som: Thais Urenha

Fotógrafo: André Passos, Ricardo Barcellos

Art Buyer: Sylvio Mello,Sonia Santos

Produção: Marcos Moura, Vladimir Araújo, Teresa Montes